EM CASSERENGUE-PB: Mulher tem o rosto deformado por doença rara

A reportagem do Focando a Notícia esteve sábado (26) no sítio Cinco Lagoas, município de Casserengue (região do Agreste paraibano), visitando a senhora Luzinete Alves Pereira, 38 anos, acometida de uma doença rara. São vários ‘caroços’ que transformaram o seu rosto por completo.

“No local sinto coceira, agitação, dor e quando levo sol bate a tontura e a dor de cabeça, contou, acrescentando que “quando criança o problema era pequeno e com o tempo se alastrou”.

Luzinete não soube dizer o nome da enfermidade, mas lembrou que um dermatologista que atende em Bananeiras disse que não podia fazer nada, pois não havia tratamento e caso fosse mexer atingiria todo o corpo.

A convivência de Luzinete com a vizinhança é amistosa e tranquila. O apoio do esposo, Francisco Pereira da Silva, 45 anos, e das duas filhas, Suelen e Samara, é total. Porém, ressaltou que fora da comunidade percebe um olhar diferente por parte das pessoas, como se quisessem lhe evitar. Se sente discriminada. “Tem hora que não me sinto bem de sair para outras localidades com meu esposo e minhas filhas, comentou, com ar de tristeza”.

















O detalhe que chama a atenção é que os pais de Luzinete nunca sofreram com essa doença. Já a sua prima apresenta, segundo informações, os mesmos sintomas e com um grau ainda mais elevado. A nossa reportagem tentou, mas não conseguiu localizá-la.

O Focando a Notícia apela aos seus leitores que espalhem esta notícia, a fim de que algum estudioso da área ou mesmo um grande veículo de comunicação do Brasil se interesse efetivamente pelo caso e, quem sabe, realize o maior sonho de Luzinete que é “ser normal, ser feliz”.

No dia 15 de maio ela ira se submeter a mais uma perícia médica para saber se continua ou não tendo direito ao auxílio doença. Um processo repetido a cada seis meses.


Redação do É Sertão/Focando a Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário