SAMU de Itaporanga é inaugurado e Diamantense é um dos socorristas

Diamante destaca-se mais uma vez no Vale, pois um dos nossos conterrâneos esta nos representando na mais nova unidade do SAMU que foi inaugurado recentemente em Itaporanga confira.

Allyson Franklin Da Costa foi nomeado para o cargo de enfermeiro do SAMU da cidade de Itaporanga PB, onde já foi dado inicio as atividades durante as festividades juninas do minucipio, que aconteceu entre os dias 27 e 29 deste mês.

Este enfermeiro que tanto trabalhou em beneficio do bem estar dos enfermos, hoje se destaca entre outros, pois ele é filho de Maria Claudete que hoje residente na cidade de Itaporanga, ela olha para seu filho e se orgulha pelos feitos que ele tem feito nos últimos anos.

Claudete enfatiza que “ele sempre foi estudioso e nunca lhe deu trabalho”. Allyson tem adquirido muitos títulos, além do seu diploma de bacharel em enfermagem ele também é especialista em urgência e emergência, tem cursos de atendimento pré hospitalar (APH), já foi supervisor do CEFHOR da cidade de João Pessoa, supervisor de uma escola técnica de enfermagem da cidade de Piancó, coordenador da atenção dos PSF´s de Diamante, plantonista do hospital regional de Itaporanga onde atuou no setor da urgência e emergência e clinica medica.

O mesmo adquiriu muita experiência na área. “Foi a minha primeira casa, fui acolhido e agradeço muito aos anos que trabalhei lá. além de experiências também deixei muitos amigos por lá” assim relatou Allyson ao lembrar que já havia trabalhado no HDI de Itaporanga.

Allyson prestou vestibular recentemente para o curso de odontologia e se destacou como primeiro lugar na lista dos aprovados, tendo em vista algumas das suas ambições futuras, ele havia se interessado pela parte da odontologia que é responsável por realizar cirurgias de face, pois diz que assim que concluir seu curso de odontologia vai se especializar em maxilubucofacial, diante dos seus plantões se deparava com pessoas que haviam sofrido traumas na região da face amenizando assim se sofrimento com ajuda de um profissional dessa área.

Ele também fala que teve certo incentivo por parte de sua prima legitima que é odontologa esteticista na cidade de Patos, apoiando assim sua idéia.

Allyson sempre foi sempre exemplar para sua família e amigos, passou por situações difíceis durante sua vida acadêmica como a morte do seu avô que para ele representava a imagem de um grande pai relata o mesmo, mas sua família tais como sua mãe e suas tias que sempre lhe ajudaram na parte financeira nunca deixando que nada lhe faltasse.

“Parabéns Allyson para vários e ‘Nego para os mais íntimos” seus passos estão brilhando cada vez mais, esperamos que sempre continue assim, você merece essa homenagem, você é um guerreiro.



DiamanteOnline

Um comentário:

  1. "Nêgo de Claudete", grande amigo parabéns pelo sucesso profissional, você merece, abraço!

    Juninho de Edileusa.

    ResponderExcluir