Emoção e muita gente no lançamento das obras jurídicas de delegado e professor universitário de Itaporanga. Confira!

Palavras de gratidão e realização misturadas a lágrimas de profundo contentamento. Assim foi o discurso do delegado e professor universitário Francisco Yasley Lopes de Almeida durante o evento de lançamento das obras Direto Penal: Parte Geral e Processo Penal: Tomo I, de sua autoria.

Lágrimas de felicidade também nos olhos dos pais do autor, José e Lucileide Almeida, que assistiram orgulhosos aos muitos depoimentos mostrando a grandeza pessoal e intelectual do seu filho e a importância de seus livros, que integram a coleção Sinopses Jurídicas, da editora Edijur-Anhanguera, conforme apurou a Folha.

O lançamento foi na sede da Câmara Municipal de Itaporanga, na noite do sábado, 7, e contou com a presença de dezenas de pessoas, entre as quais o advogado e ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo, que apresentou as obras; do promotor itaporanguense Romualdo Tadeu Dias; do delegado local Cristiano Santana; e dos vereadores José Valeriano e Herculano Pereira, além muitos estudantes de direito, advogados, comerciantes, familiares e ex-professores do autor, que concluiu seus estudos no ginásio Diocesano.


Delegado destacado em Campina Grande e professor da faculdade de direito CESREI, Yasley já é considerado um dos grandes estudiosos do direito penal, apesar da jovialidade, conquistando ainda mais notoriedade com a publicação dos livros, que se destinam, conforme o autor, “não só ao ambiente acadêmico-universitário, mas também à preparação para concursos públicos e exame da ordem/OAB, razão pela qual as temáticas foram tratadas de forma clara e direta, primando-se pela objetividade, o que os torna uma compilação doutrinária dinâmica recomendada a todos os estudiosos do direito”.

Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em respeito à Justiça Eleitoral, o DiamanteOnline suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada.

Agradecemos aos leitores pela compreensão.