Agricultores já recebem os boletos do Garantia-Safra 2014 em Santana de Mangueira-PB. Confira!

Com um grande avanço no numero de beneficiados com o Programa Federal Garantia-Safra, após a campanha de recadastramentos por parte da Secretaria Municipal de Agricultura de Santana de Mangueira em parceria com a Emater Local, agricultores já recebem os boletos da contrapartida para o benefício 2013/2014.

Para Ronaldo Nunes, Secretário do Município, o programa funciona como um seguro por perda nas plantações dos agricultores, seja por estiagem ou por enchente.


As entregas dos boletos deram início desde a última sexta-feira (29). “É necessário que todos os beneficiários efetuem este pagamento através do boleto, esperamos atender toda a demanda, com isso ninguém ficará de fora do programa e estará recebendo o seguro no ano que vem”, comentou Ronaldo.



Cada agricultor deve pagar uma taxa de R$ 12,75, e o município em contrapartida junto ao fundo garantia safra, pagará um valor de R$ 38,25 por cada agricultor, o Estado e a União complementa com o restante e os agricultores terão direito ao beneficio de 850 reais, caso venha ocorrer perda na safra do próximo ano.

Um dos programas mais bem aceitos na região, visto que nos últimos anos a precipitação de chuvas tem sido irregular comprometendo a produção agrícola. A cada ano a produção vem diminuindo devido ao baixo índice de chuvas na região, é o que sobra da estiagem á o Seguro ou Garantia Safra quando o município é contemplado, como foi o caso de Santana de Mangueira no Sertão da Paraíba.


Fonte: DiamanteOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário