Diamante On-Line

Vale do Piancó

Filho do Vale do Piancó poderá figurar como secretário do governo RC; saiba mais

Segundo informações de bastidores foram oferecidas duas secretarias para a legenda escolher uma delas

Nos últimos dias de dezembro o ex-senador Wilson Santiago (PTB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) se encontraram e ficou a promessa de que numa reforma do secretariado, nomes indicados pelo aliado seriam analisados para ficar com uma pasta da gestão socialista.

O PTB é aliado do PSB e indicou a vice na chapa encabeçada por Cida Ramos (PSB) nas últimas eleições municipais em João Pessoa, com o nome do deputado federal Wilson Filho (PTB).

Wilson Santiago é presidente da sigla no âmbito estadual, mas não condicionou apoio à indicação de cargos e deixou nas mãos do governador a escolha ou não de um de seus nomes de confiança para ocupar uma pasta na gestão.“Se Ricardo nos chamar para conversarmos sobre indicações, seremos solícitos. Todo e qualquer partido que for chamado para sugerir nomes com certeza indicará e os nomes serão de confiança”.

Veja abaixo uma lista com possíveis nomes que podem figurar como futuros secretários numa eventual reforma no secretariado de Ricardo Coutinho:

1- Wagner Breckfild, ex-dirigente da Companhia Doca e Radomércio de Souza, assessor do ex-senador.

2- Nilda Santiago (irmã do ex-senador)

3-Segundo Santiago foi candidato a Vice-Prefeito de Uiraúna em 2016

4-Radomécio Leite de Sousa, natural de São José de Caiana, no Vale do Piancó (assessor de Wilson Santiago)

5-Adauto Fernandes ex-candidato a vereador de João Pessoa, obteve 951 votos.

 Segundo informações de bastidores foram oferecidas duas secretarias para a legenda escolher uma delas. A de Turismo ou a de Representação do Governo em Brasília.

Santiago entende que pode ajudar mais o governo em Brasília. Atualmente, Santiago ocupa função estratégica no Banco do Brasil, a Diretoria de Relações Institucionais.

Página:

http://www.diamanteonline.com.br/noticia/vale-do-pianc/2017/01/10/filho-do-vale-do-pianc-poder-figurar-como-secretrio-do-governo-rc-saiba-mais/8638.html