Menu
Brasil

Ministro se afasta e sertanejo de Uiraúna assume a Integração Nacional

Novo ministro da Integração Nacional, Carlos Vieira. Ele é natural de Uiraúna na PB.

Da Redação do Diamante Online

03/03/2016 às 11:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, vai se afastar do cargo para tratamento de saúde. Ele deve se submeter a um procedimento cirúrgico nesta tarde. De acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira (26), o ministro deve ficar afastado até o dia 15 deste mês. Neste período, fica no lugar de Occhi o secretário executivo do ministério, Carlos Antônio Vieira.

O paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes, formado em economia e estudos sociais, é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde 1982. Durante seis anos (1995-2001), atuou como Superintendente Regional na Paraíba. Em seus últimos dois anos (2010-2012) na Caixa, esteve como Gerente Nacional do Crédito Imobiliário da Instituição Financeira.

No dia 18 de fevereiro, o ministério divulgou nota após o jornal O Estado de São Paulo publicar em seu site que o ministro iria se licenciar do cargo para uma cirurgia de câncer de próstata. Na ocasião, a pasta informou que o ministro estava realizando exames e tratamentos médicos, mas não confirmou sua saída do cargo por motivo de saúde.

ParlamentoPB

Anúncio full