Menu
Brasil

Advogados do Vale do Piancó passarão a ter escritório digital; saiba mais!

Ferramente permitirá ao advogado ou procurador, praticar os atos processuais em qualquer que seja o sistema de processo eletrônico

Da Redação do Diamante Online

07/04/2016 às 02:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (6), um convênio para implantação do do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) e escritório digital, que permitirá ao advogado militante no Vale do Piancó ou em qualquer canto do Brasil, procurador, praticar os atos processuais em qualquer que seja o sistema de processo eletrônico (PJE, e-proc, Creta, TJs, TRTs).

A ferramenta será implantada até o mês de julho no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, onde nasceu e se desenvolve grande parte do Processo Judicial Eletrônico (PJE).

O documento foi assinado na Presidência do Supremo, com o ministro Ricardo Lewandowski, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão e o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região.

A ferramente é uma velha reivindicação da classe dos advogados, pois com ela não será preciso cadastrar e aprender a operar cada um dos sistemas.

Jornal da Paraíba

Anúncio full