Menu
Brasil

Lula quer nova eleição se Dilma retomar cargo

Dilma deve pedir um plebiscito para antecipar as eleições presidenciais, defendeu o ex-presidente Lula

Da Redação do Diamante Online

26/05/2016 às 20:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

SALVADOR/BAHIA 24-07-2013 NACIONAL LULA DILMA EX PRES.LUIS INACIO LULA DA SILVA E DILMA ROUSSEFF DURANTE EVENTO DECENIO QUE MUDOU O BRASIL FOTO Ricardo Stuckert/INSTITUTO LULA

Esperançoso de que Dilma Rousseff possa retomar o mandato no rastro das crises que atingiram o governo Temer, o PT traçou um roteiro de sobrevivência no poder. O ex-presidente Lula defendeu em reunião com senadores do partido que, se reassumir o mandato, Dilma deve pedir um plebiscito para antecipar as eleições presidenciais. Raciocina que Dilma não terá força política para concluir o governo e isso inviabilizaria o partido numa disputa só em 2018. Ontem, Lula e senadores estiveram com a presidente. Ela mais ouviu do que falou.

No encontro no Palácio da Alvorada, Lula avaliou que o governo Temer tem ajudado a trazer Dilma de volta mais do que os movimentos sociais ou os senadores aliados. Só 12 dos 22 senadores convidados compareceram à reunião com Dilma. Lula deixou o jantar por volta das 22 horas, dizendo que teria outra agenda. Ninguém ousou perguntar com quem.

Estadão

Tópicos
Anúncio full