Menu
Brasil

Novas regras exigem mais tempo de trabalho para a aposentadoria

Agora, será necessário mais tempo de trabalho para se obter a aposentadoria

Da Redação do Diamante Online

30/07/2016 às 17:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As linhas gerais da reforma da Previdência foram fechadas em reunião na última quinta-feira (28) entre o presidente interino, Michel Temer, e os ministros da área econômica e da Casa Civil.

De acordo com o jornal O Globo, o governo já definiu as novas regras da Previdência que valerão para quem tiver até 50 anos de idade. Agora, será necessário mais tempo de trabalho para se obter a aposentadoria

Aqueles que tiverem 50 anos ou mais quando a reforma for promulgada terão direito a uma regra de transição, ou seja, terão de trabalhar por um período adicional para requerer o benefício pelas normais atuais.

Ainda de acordo com as novas regras, mulheres e professores terão uma regra de transição especial, pela qual levarão mais tempo até que os critérios de aposentadoria se igualem aos dos demais trabalhadores. Atualmente as duas categorias podem se aposentar antes.

"Estamos com um déficit crescente de forma exponencial e explosivo. Só que a receita da União não é explosiva. Logo, o déficit vai bater no limite máximo do que o orçamento suporta. Então, nós temos que puxar os efeitos dessa reforma para o mais próximo possível, sem sermos injustos, fazendo a transição" disse o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

NoticiasAoMinuto

Anúncio full