Menu
Brasil

Estudante morre após dar salto mortal em açude; veja vídeo

No vídeo, o jovem é o primeiro a saltar na água, em seguida saltam o irmão dele, Alcemir Alves, de 24 anos, e um amigo

Da Redação do Diamante Online

29/11/2016 às 10:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um vídeo mostra o salto dado pelo estudante de enfermagem Adelvanir Pereira Alves, de 23 anos, pouco antes de morrer. Ele morreu após passar mal, momentos depois de dar um salto mortal e mergulhar de uma ponte em um açude em que brincava com amigos, na Vila Pentecostes, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O caso ocorreu no domingo (27), o jovem morreu no local.

No vídeo, o jovem é o primeiro a saltar na água, em seguida saltam o irmão dele, Alcemir Alves, de 24 anos, e um amigo.

“Foi uma tragédia. Estávamos na colônia de um amigo em um dia de lazer. Tomávamos banho e pescávamos. Depois do almoço decidimos gravar um vídeo pulando. Meu irmão pulou e quando boiou disse que estava sem ar. Eu e um amigo o ajudamos a subir, mas ele desmaiou e tentamos reanimá-lo”, disse ao G1, o irmão do jovem.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou, de acordo com o irmão da vítima, cerca de 30 minutos para chegar ao local. “A enfermeira pediu apoio de outra viatura com um médico que tentou reanimar ele, mas não teve jeito”, contou.O médico legista Marcelo Lima, responsável pela necrópsia, explica que a morte não foi causada pelo salto e sim, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), por broncoaspiração de suco gástrico.

“Ele pode ter tido um refluxo na hora em que mergulhou e como havia acabado de almoçar fez uma broncoaspiração e entrou água no pulmão dele, o que o matou. Ele não possuía nenhuma lesão”, salientou.

O corpo está sendo velado na casa dos pais do jovem, na Rua Madeira, no bairro Formoso, e será sepultado às 16h no Cemitério Jardim da Paz.

Diamante Online

Anúncio full