Menu
Brasil

Aeronáutica oferta 358 vagas para várias especialidades em Exame de Admissão

Oportunidades são para Curso de Formação de Sargentos, as inscrições poderão ser realizadas pela internet

Da Redação do Diamante Online

16/01/2017 às 12:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), divulgou a portaria do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) para o primeiro semestre do ano de 2018.

Este Exame tem o objetivo de selecionar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos para a Escola de Especialistas de Aeronáutica – EEAR de Guaratinguetá – SP.

São 358 vagas distribuídas para candidatos de nível médio, nas especialidades de Mecânica de Aeronaves (50), Material Bélico (13), Comunicações (14), Foto Inteligência (10), Guarda e Segurança (30), Eletricidade e Instrumentos (18), Equipamento de Voo (6), Meteorologia (10), Suprimento (14), Informações Aeronáuticas (10), Cartografia (6), Desenho (5), Estrutura e Pintura (8), Eletromecânica (12), Metalurgia (6), Bombeiro (18) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, será ministrado pelo EEAR em Guaratinguetá – SP, terá duração de aproximadamente dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado.

A remuneração será a fixada em Lei para Aluno de escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Os formandos do CFS serão promovidos à graduação de Terceiro Sargento, distribuídos e classificados nas Organizações Militares do COMAER, abrangendo todo território nacional.

O preenchimento do formulário de solicitação da inscrição, poderá ser efetuado pelo site www.ingresso.eear.aer.mil.br a partir das 10h de 19 de janeiro de 2017 até às 15h de 17 de fevereiro de 2017, mediante o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 60,00. Observado horário oficial de Brasília.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que comprovarem ser inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou membro de família de baixa renda, conforme Lei, Decretos e prazo especificados no edital.

Os inscritos serão classificados por meio de Provas Escritas previstas para serem aplicadas no dia 14 de maio 2017, na localidade indicada no ato da inscrição, as outras etapas serão compostas por Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém – PA, Recife – PE, Fortaleza – CE, Salvador – BA, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, São José dos Campos – SP, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Santa Maria – RS, Curitiba – PR, Brasília – DF, Manaus – AM e Porto Velho – RO.

PCI Concursos

Anúncio full