Menu
Brasil

Pais aprovam mochilas "gigantes" dadas a alunos de creche; veja as imagens

As mochilas, que têm 45cm de altura, foram entregues a alunos de creche até o ensino fundamental 2

Da Redação do Diamante Online

11/05/2017 às 04:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Pais de alunos da rede municipal de ensino de Jequié, na Bahia, defendem a distribuição de mochilas "gigantes" pela prefeitura. As declarações vêm depois que o assunto viralizou e se tornou alvo de piadas nas redes sociais, tudo porque as bolsas pareceram muito grandes para a estatura dos alunos de creche.

“Muitas pessoas não têm condição de comprar o material da criança. Já é uma boa ajuda”, diz o comerciante Sandoval Xavier da Silva, em entrevista ao G1. “Cabe tudo o que ele vai necessitar durante o dia na creche”, diz Vanessa Pereira, mãe de um aluno.

As mochilas, que têm 45cm de altura, foram entregues a alunos de creche até o ensino fundamental 2. A dona de casa Maria Aparecida, mãe de duas filhas, aprova a medida. "É grande, mas cabe todas as coisinhas dela", afirma, comentando que a filha mais nova tem 90cm de altura.

O secretário da Educação da cidade, Roberto Gondim, admite que tamanho das mochilas não foi pensado para os estudantes das creches. "Se tiver que admitir que poderíamos ter planejado um quantitativo de mochilas menores, eu não tenho nenhuma dificuldade em reconhecer isso. Mas acho que o brilho da iniciativa e da conquista deste conjunto precisa ser valorizado", afirma.

O tamanho das mochilas surpreendeu internautas e virou alvo de memes nesta terça-feira (8).

G1BR

Tópicos
Anúncio full