Menu
Brasil

Audiência de conciliação termina em pancadaria. Assista a briga violenta dentro do fórum!

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado, por meio de sua a Diretoria de Comunicação Social, divulgou que a briga durou poucos segundos

Da Redação do Diamante Online

20/09/2017 às 22:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira (18), no Fórum de Sorocaba, no interior de São Paulo, terminou com lances de luta livre. E não é exagero a afirmação. Um empresário, que também é lutador profissional categoria peso pesado, e um professor de educação física, haviam levado à Justiça algumas pendências que já vem sendo discutida há algum tempo.

Após o encontro, o empresário Leandro Rufino esperou o professor Osvaldo Abel Lopes Spinoza Dametto nos corredores do cartório e o atacou. O advogado da vítima gravou todas as agressões por meio de um telefone celular e as imagens foram parar na internet. 

Pessoas que estavam no local tentaram controlar o agressor, inclusive seu próprio advogado, que posteriormente contou à reportagem de um jornal local que tentou convencê-lo a não fazer isso. Porém, não foi ouvido. “Não sou segurança, muito menos pai dele. Eu disse para ele não fazer aquilo, mas não me ouviu”, afirmou Tiago Luiz Risi Taraboreli. Segundo o advogado, ao término da audiência, os dois envolvidos na briga teriam trocado insultos.

A vítima registrou boletim de ocorrência no 6º Distrito Policial de Sorocaba. Segundo o documento, Rufino ainda teria esperado a vítima na rua para, de acordo com ele, continuar as agressões. No entanto, o advogado do acusado negou que seu cliente estivesse esperando na rua para novas agressões.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado, por meio de sua a Diretoria de Comunicação Social, divulgou que a briga durou poucos segundos e que terminou antes da chegada dos seguranças, sendo apartada por pessoas próximas.

A nota diz ainda que local conta com detector de metais, funcionários de segurança terceirizados e policiais militares. Por medidas de segurança, a nota não deu maiores detalhes sobre o funcionamento do aparato.

Pulou a janela
Este não é o primeiro incidente registrado no Fórum de Sorocaba. Em 2015, durante uma audiência na 1ª Vara Criminal, um réu, que era atendido na sala da Defensoria Pública, que estava algemado, quebrou os vidros da janela e saltou de uma altura de aproximadamente 4 metros. Ele ainda conseguiu correr pelo estacionamento, pular o portão e fugir para a rua.

A liberdade, no entanto, durou pouco e ele foi recapturado por uma equipe da Polícia Militar. Antes desse incidente, um outro réu também havia tentado fugir saltando pela janela após conseguir soltar a algema, mas ele, assim como o primeiro, também foi recapturado.

Jornalcruzeiro

Tópicos
Anúncio full