Menu
Brasil

Temer é internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames

Temer foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O procedimento busca esvaziar a bexiga e consiste em inserir um fio com uma microcâmera na uretra por meio do pênis.

Da Redação do Diamante Online

28/10/2017 às 14:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente Michel Temer (PMDB) foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, porvolta das 20h20 desta sexta-feira (27) para fazer exames depois do diagnóstico de obstrução urológica.

 

Em nota, o Palácio do Planalto informou que o presidente deu entrada no hospital para"reavaliação e continuidade do tratamento urológico a que foi submetido em Brasília". Ele será acompanhado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e o urologista Miguel Srougi.

Temer agora passará por um exame de cistoscopia, no qual os médicos poderão ver, por meio de uma microcâmera inserida pela uretra, se há coágulos e ferimentos na bexiga do presidente.

O exame também servirá para verificar se há necessidade de raspagem da próstata, o que pode ser feito logo em seguida, em um procedimento de uma hora e meia.  É comum, entre homens idosos, que a glândula tenha um aumento benigno de tamanho, mas isso pressiona a uretra e causa dificuldade para urinar.

Ambos os procedimentos são feitos com uso de anestesia local e são considerados simples.  SeTemer não precisar passar pela raspagem da próstata, pode deixar o hospital ainda esta noite.  Caso contrário, deve ficar internado até sábado (28).

Obstrução urinária de Temer pode ser causada por próstata, pedra e infecção Na última quarta, o peemedebista foi internado no Hospital do Exército, em Brasília, com uma
obstrução na uretra. Ele passou por exames urológicos e teve alta hospitalar no mesmo dia.

Pouco depois, a Câmara dos Deputados arquivou a segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra ele.

Segundo a assessoria da Presidência, ele estava no Palácio do Planalto na quarta-feira, quandose sentiu mal no final da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do local.

"O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento", informou, na ocasião.

Temer foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O procedimento busca esvaziar a bexiga e consiste em inserir um fio com uma microcâmera na uretra por meio do pênis.

No início do mês, foi divulgado que Temer, que tem 77 anos e é o presidente mais velho que o Brasil já teve, está com obstrução parcial de uma artéria coronária. O problema foi detectado em exame de imagem. Temer deverá passar por tratamento medicamentoso e dieta.

 

Do UOL

Tópicos
Anúncio full