Menu
Brasil

Idosos que recebem benefício do BPC-LOAS tem até dezembro para atualizar cadastro

O prazo para atualização vai até o próximo mês de dezembro e não há previsão de ser prorrogado.

Da Redação do Diamante Online

08/11/2017 às 10:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As Secretarias Municipais de Ação Social, estão fazendo um alerta para os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mais conhecido entre eles como aposentadoria de amparo, sobre a importância da atualização do cadastro dessas pessoas no Cadastro Único para Programas do Governo Federal. O prazo para atualização vai até o próximo mês de dezembro e não há previsão de ser prorrogado.

A atualização desse cadastro é obrigatória e poderá ser realizada nas sedes das Secretarias de cada município. O idoso ou o morador responsável pelo cadastro da família deve levar os documentos pessoais como comprovante de residência, RG e CPF do idoso e de todos da família que residem no mesmo domicílio.

O cadastro esta sendo feito porque o Governo Federal determinou que todos os beneficiários do BPC devem estar no Cadastro Único, para que o benefício seja mantido e para que os idosos possam ter acesso a outros programas e benefícios.

Todos os municípios estão chamando os beneficiários e alertando sobre a importância e o prazo para a realização deste cadastro. 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full