Menu
Brasil

Picciani se entrega à PF após Justiça pedir sua prisão

A força-tarefa, deflagrada nesta terça, apura o uso da presidência e de outros cargos da Alerj para prática de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Da Redação do Diamante Online

17/11/2017 às 11:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB) se entregou às 16h43 desta quinta-feira, 16, na Polícia Federal. Ele chegou acompanhado do seu advogado Nelio Machado. Picciani não quis falar com a imprensa.

Picciani se entregou depois de a 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região ter determinado dele, de Edson Albertassi e de Paulo Melo, denunciados pelo Ministério Público Federal. Todos os desembargadores que participaram da sessão – eram cinco – votaram pela prisão dos peemedebistas.

Os procuradores defendem a prisão preventiva dos três peemedebistas e o afastamento deles da Assembleia com base nas investigações da Operação Cadeia Velha – braço da Lava Jato no Rio.

A força-tarefa, deflagrada nesta terça, apura o uso da presidência e de outros cargos da Alerj para prática de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Na terça, os três foram conduzidos coercitivamente para depor na sede da Polícia Federal.

Por Veja

Tópicos
Anúncio full