Menu
Brasil

Presidente de empresa do Porto de Santos é preso em Operação da PF

Empresário Antônio Celso Grecco é investigado por possível favorecimento em edição de decreto do setor portuário pelo presidente Michel Temer.

Da Redação do Diamante Online

29/03/2018 às 23:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O empresário Antônio Celso Grecco, presidente do Grupo Rodrimar, arrendatária de áreas do Porto de Santos, foi preso na manhã desta quinta-feira (29) pela Polícia Federal. Grecco estava em um sítio na cidade de Monte Alegre do Sul, no interior, a duas horas da Capital paulista.

A prisão faz parte da Operação Skala, deflagrada nesta quinta pela Polícia Federal em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na região, equipes da PF realizam mandados de busca e apreensão em Santos no apartamento de Grecco, localizado na orla do Gonzaga, na empresa Rodrimar, no Centro da Cidade, e no terminal portuário da companhia.

A investigação envolvendo Grecco ocorre após o empresário ter sido supostamente beneficiado pelo presidente Michel Temer em 2017 após a edição de um decreto beneficiando o setor portuário. Segundo a investigação, Michel Temer teria beneficiado algumas empresas em troca de suposto recebimento de propina.

Grecco deverá ser encaminhado para a superintendência da PF em Brasília e, posteriormente, deverá ser conduzido para Brasília.

A Tribuna

Tópicos
Anúncio full