Menu
Brasil

Secretário de Segurança Pública do RJ afirma que investigação sobre Marielle caminha para crime político

Investigação sobre a morte de Marielle e Anderson continuam após 15 dias do assassinato

Da Redação do Diamante Online

31/03/2018 às 11:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o general Richard Nunes, declarou que as investigações referente aos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, caminham na direção de crime político.

Nesta quinta-feira (29), duas semanas após o crime, o secretário falou em uma entrevista ao programa Estúdio i, da Globonews, que até agora foram ouvidos 35 depoimentos e 70 ligações foram analisadas do Disque-Denúncia.

Segundo o secretário a munição utilizada no crime está sendo periciada pelas polícias Federal e Civil, e continua o rastreamento das ligações telefônicas. E com as 300 páginas que possui o inquérito, a principal linha de investigação é crime político.

Não há dúvida de que a atuação política dela, que ela representa politicamente não só no momento, mas até projeção para o futuro, do que poderia representar, indica que a gente tem que ter um olhar mais acurado nessa direção. Isso é inegável. A área pessoal não tem nada a ver, afirmou o general Richard Nunes.

Temos dados concretos em cima de escuta telefônica, que nos indicam uma canalização para aquilo que é estratégia da investigação.

Quem tiver qualquer informação sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ou de qualquer outro crime, pode sempre ajudar as investigações, ligando para o Disque-Denúncia do Rio. O DDD é (21), número: 2253-1177, ou passar mensagem pelo WhatsApp: DDD também (21); número 98849-6099. As denúncias são anônimas, para proteger a identidade de quem está colaborando.

 

G1.COM

Tópicos
Anúncio full