Menu
Brasil

Reajuste do Bolsa Família pode ser anunciado até maio, diz ministro

De acordo com o ministro Beltrame, o reajuste ainda não foi definido, mas existe uma discussão dentro do governo sobre os percentuais e de como o reajuste será dado

Da Redação do Diamante Online

11/04/2018 às 14:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O benefício do programa Bolsa Família poderá ser reajustado até o mês de maio. Foi o que garantiu o novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, nessa terça-feira (10).

De acordo com Beltrame, o reajuste ainda não foi definido, mas existe uma discussão dentro do governo sobre os percentuais e de como o reajuste será dado. Acredito que ainda em abril ou maio teremos essa definição e o anúncio do reajuste do Bolsa, comentou.

Alberto Beltrame ficou no lugar de Osmar Terra. O antigo ministro chegou a dizer que o reajuste seria anunciado em março, o que acabou não ocorrendo. Beltrame acrescentou que o governo pensa em um reajuste maior que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O último reajuste foi em junho de 2016, o presidente Temer reajustou o programa em 12,5%. Estamos trabalhando com percentuais acima do IPCA, que é 2,95%, não temos ainda uma definição. Construímos vários cenários para apresentar ao presidente Temer e à equipe econômica e em breve acredito que tenhamos uma definição, arrematou.

Agência Brasil

Tópicos
Anúncio full