Menu
Brasil

Governo propõe novo acordo com caminhoneiros que congela preço do diesel por 60 dias

Em coletiva de imprensa, Marun afirmou que governo e lideranças do movimento grevista devem chegar a um parecer final sobre essas novas propostas até as 15h deste domingo.

Da Redação do Diamante Online

27/05/2018 às 14:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse na noite deste sábado que vai levar ao presidente Michel Temer a proposta de acordo com os caminhoneiros feita pelo governo de São Paulo. O ministro pretende avaliar três pontos: a garantia de que o desconto no diesel chegará na bomba de combustível, a ampliação desse preço de 30 para 60 dias e a suspensão do pedágio sobre o eixo suspenso.

Em coletiva de imprensa, Marun afirmou que governo e lideranças do movimento grevista devem chegar a um parecer final sobre essas novas propostas até as 15h deste domingo.

O movimento dos caminhoneiros já é vitorioso. O que queremos agora é que ele possa amenizar o sofrimento dos brasileiros, disse Marun, após reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

As lideranças vão consultar suas bases (até 15h de domingo). Queremos celebrar um acordo, completou.

As declarações de Marun foram dadas após reunião com o governador paulista, Márcio França (PSB), que havia anunciado, horas antes, uma série de benefícios aos caminhoneiros desde que eles começassem a desbloquear as estradas do estado. Na sequência do anúncio de França, pelo menos duas rodovias foram liberadas: a Regis Bettencourt e o trecho sul do Rodoanel.

França se comprometeu a suspender o pedágio para eixo suspenso a partir da 0h de terça-feira (29), a cancelar multas aplicadas aos caminhoneiros parados na estrada e a garantir, por meio do Procon, que o desconto de 10% no preço do diesel, anunciado pelo governo federal na quinta, chegaria nas bombas de combustível.

O Globo

Tópicos
Anúncio full