Menu
Brasil

Homem não aceita fim de relacionamento e envenena sete crianças

A Polícia Civil também apura o caso, que não tem relação com o envenenamento. O principal suspeito é um tio das vítimas, que já foi localizado e preso por estupro de vulnerável.

Da Redação do Diamante Online

23/07/2018 às 17:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O homem que foi preso no domingo (22) por tentar matar sete crianças com veneno para ratos confessou o crime em depoimento à Polícia Civil em Paragominas, no sudeste do Pará. De acordo com o delegado Marcelino Kielmanovicze, o suspeito vai responder pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe.

Ele contou à polícia que teria cometido o crime para se vingar da ex-companheira, pois não aceitava o fim do relacionamento entre eles. Entre as vítimas, estavam os três filhos da ex-companheira do suspeito, três sobrinhos dela e o irmão da mulher.

As sete crianças, todas da mesma família, foram envenenadas depois de comer pão com manteiga que estava contaminado. Uma menina de cinco anos, filha da ex-companheira do homem, não resistiu e morreu. As outras crianças receberam atendimento médico na UPA de Paragominas e tiveram alta.

Ele responde por homicídio qualificado, consumado contra uma criança de cinco anos, portanto, também majorado. E por tentativa de homicídio qualificado por uso de veneno por motivo torpe, afirmou o delegado Marcelino.

Estupro
Durante o atendimento na UPA da Paragominas, a equipe médica constatou que duas das crianças atendidas por envenenamento eram vítimas de abuso sexual. Uma delas foi a criança que morreu e outra menina.

A Polícia Civil também apura o caso, que não tem relação com o envenenamento. O principal suspeito é um tio das vítimas, que já foi localizado e preso por estupro de vulnerável.

G1.COM

Tópicos
Anúncio full