Menu
Concursos

Marinha abre concurso com 177 vagas para profissionais da Saúde

Aprovados e classificados farão o Curso de Formação de Oficias e, após a aprovação no CFO, os militares serão nomeados oficiais da Marinha do Brasil

Da Redação do Diamante Online

14/06/2018 às 15:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Marinha publicou três editais para profissionais de nível superior da área de Saúde. O primeiro é destinado a médicos, com o total de 154 vagas, em diversas especialidades, 12 vagas para cirurgiões-dentistas e mais 11 para enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e nutricionistas. As inscrições começaram nesta quarta-feira (13) e vão até o dia 27 de junho. Confira aqui os editais completos.

Principais requisitos

São vagas destinadas a ambos os sexos, brasileiros com menos de 36 anos (no dia 1º de janeiro de 2019) e que tenham concluído o curso superior relativo à profissão a que concorrem, dentre outros requisitos previstos em edital. A taxa de inscrição é de R$ 120 e o pagamento poderá ser feito até o dia 3 de julho.

Médicos: vagas de âmbito regional e nacional

Os médicos interessados em fazer o concurso devem ficar atentos, pois existem vagas no âmbito nacional e regional. No segundo caso, deverão obrigatoriamente possuir o certificado de residência médica ou certificado de título de especialista na especialidade para a qual concorrem.

O concurso para médicos, no âmbito nacional, traz 131 vagas em especialidades como: anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia/metabologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, dentre outras. Já para o concurso regionalizado são 23 vagas.

Quadro de cirurgiões-dentistas e apoio à Saúde

As vagas para cirurgião-dentista são em várias especialidades (cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, dentística, ortodontia, patologia bucal e estomatologia, prótese dentária e radiologia). Já as vagas para apoio à saúde contemplam as profissões de enfermagem, farmácia, fonoaudiologia e nutrição.

Os aprovados e classificados farão o Curso de Formação de Oficias (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Após a aprovação no CFO, no final de 2019, os militares serão nomeados oficiais da Marinha do Brasil no posto de primeiro-tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 11 mil.

Portal Correio

Anúncio full