Menu
Diamante

Aos 85 anos, morre Berenice Abílio Figueiredo, esposa de Crisanto Abílio de Diamante (PB)

Atualizada - O corpo de Berenice deve chegar à cidade de Diamante ainda no início da tarde desta segunda-feira.

Da Redação do Diamante Online

07/03/2016 às 09:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Morreu no Hospital Regional de Patos (PB), nas primeiras horas desta segunda-feira (07), a farmacêutica Berenice Abílio Figueiredo (Bereca) de 85 anos, esposa do também comerciante, Crisanto Abílio, de Diamante (PB).

Bereca estava internada há mais de 10 dias, depois que sofreu um Acidente Vascular Cerebral e também estava com uma inflamação em um membro inferior, porém não resistiu aos tratamentos.

Natural da cidade de Conceição (PB), Bereca chegou a Diamante para morar com seu esposo Crisanto, o comerciante mais antigo da cidade. Ela constituiu família tendo três filhos; Maria do Socorro (Corrinha), José Clênio (Dezão) e Crisanto Filho.

A conceiçoense foi dona por muitos anos, de uma farmácia no centro da cidade. Ligada umbilicalmente a Igreja Católica, Bereca era a zeladora da Igreja do Rosário, e foi secretária da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Diamante.

Com seu gesto de grandeza, a comerciante abrigou muitas pessoas em sua casa, que até hoje, viviam como filhos ou parentes, como é o caso da também comerciante Isaura de 92 anos, entre outras pessoas.

O corpo de Berenice deve chegar à cidade de Diamante ainda no início da tarde desta segunda-feira.

Na foto abaixo, da esquerda para direita: Crisanto-(esposo), Dezão-(filho), Karol-(Neta), Isaura-(Criada), Crisanto-(filho), Crisanto-(neto) e Corrinha-(filha).     

O Velorio acontece na residência da família, na Rua Prefeito Dionísio Mangueira, no centro da cidade. O Sepultamento está marcado para acontecer ás 07h da manhã desta trça-feira (08), na cidade de Diamante.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full