Menu
Diamante

Instituto Ebenezér inova com Projeto De Leitura, em Diamante; Veja as fotos

Essa ação intersetorial além de estimular ações voluntárias é muito importante para o desenvolvimento humano e intelectual dos alunos.

Da Redação do Diamante Online

23/03/2017 às 15:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Aconteceu nessa segunda-feira (20), mais uma ação do Projeto de Leitura do Instituto Ebenezér: Pelas Trilhas da Leitura!

Os alunos do maternal ao 2º Ano receberam sacolinhas com obras literárias e um Diário de Bordo para os pais, para que além de ler haja um registro da leitura por parte de pais e alunos.

Essa ideia segundo a nova gestão surge para fortalecer os vínculos, família e escola, mediando também os vínculos afetivos e incentivando cada vez mais os pequenos leitores a viajarem no mundo mágico que é o saber. O Projeto ocorre durante o ano letivo com atividades de leituras diversificadas.

Quanto às turmas do 4º a 7º Ano eles já participam da disciplina de Leitura e Letramento, implantada este ano no inicio do ano letivo em 30 de Janeiro de 2017, com a finalidade de atingir os indicadores de qualidade, aperfeiçoar a leitura, a escrita e ampliar a visão de mundo que somente a leitura é capaz. Eles também são inovadores com o projeto: Os Contadores de história, onde eles levam as histórias lidas e interpretadas para a comunidade. A primeira apresentação está marcada para o início do mês de Abril para o CRAS com o grupo de idosos.

Essa ação intersetorial além de estimular ações voluntárias é muito importante para o desenvolvimento humano e intelectual dos alunos.

A Escola faz parte da rede privada de educação no município de Diamante (PB).

 

 

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full