Menu
Diamante

Caminhada contra o suicídio reúne dezenas de estudantes nas ruas de Diamante

Com gritos de motivação e portando faixas e cartazes, os participantes pregavam a valorização pela vida do cidadão diamantense.

Da Redação do Diamante Online

29/09/2017 às 20:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Para alertar a população e ressaltar a necessidade e as formas de prevenção ao suicídio, estudantes da rede pública de ensino, profissionais da saúde e da Secretaria de Assistência Social saíram em caminhada pelas ruas da cidade de Diamante (PB) na manhã desta sexta-feira (29).

A mobilização alusiva à campanha nacional Setembro Amarelo, realizada pelo Ministério da Saúde, fez parte das atividades programadas pela prefeitura, por meio das secretarias, para debater o assunto junto à comunidade.

Com gritos de motivação e portando faixas e cartazes, os participantes pregavam a valorização pela vida do cidadão diamantense.

Considerado problema de saúde pública no país, o suicídio está relacionado a problemas psicológicos e a fatores sociais, ambientais, culturais e genéticos.

Como forma de aderir à mobilização nacional e auxiliar nos debates sobre o assunto, o município de Diamante, através das equipes de atenção básica em saúde, esteve promovendo diversas ações.

As unidades de saúde foram decoradas com balões e laços amarelos, que simbolizam a campanha.

 

Diamante Online

Anúncio full