Menu
Diamante

Duas meninas, de 2 e 8 anos, comovem população de Diamante após descobertas de doenças sérias. Veja

Uma campanha pedindo doações de sangue foi iniciada pelas redes sociais e segundo o tio da garota, em questão de horas a meta foi alcançada.

Da Redação do Diamante Online

22/10/2017 às 14:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Duas histórias dramáticas comoveram a população da cidade de Diamante (PB), desde o início da semana passada:

Os pais da pequena Maria Cecília de apenas 2 anos, descobriram que ela terá que se submeter a um procedimento cirúrgico em caráter de urgência, após exame clínico que diagnosticou Catarata Congênita.

Wilsemar Rosa e Natália Tais ficaram transtornados com a novidade que só agora foi descoberta e logo iniciaram uma campanha pedido doações para que seja possível a realização dos exames e procedimentos na filha. “Descobrimos que a nossa filha tinha problemas na visão, após brincarmos com ela utilizando um aparelho celular, quando ao manusear, ela ficava fazendo expressões faciais estranhas para tentar ver os gráficos”, comentou a mãe.

(Natalia, Maria Cecília e Tim)

O servidor público Wilsemar, conhecido pelo apelido de “Tim”, disse que um dos olhos da filha já não está enxergando e a tendência é atingir o outro. “Estamos em estado de choque, porém muitos apoios chegaram nesse momento tão importante para nossas vidas. Não temos condições financeiras para arcar com as despesas, visto que serão gastos mais de 24 mil reais, e por isso estamos pedindo a ajuda de todos, através das redes sociais e a realização de um bingo, para que possamos tratar da nossa filhinha”, disse entristecido.      

Maria Cecília que completa dois anos no início do mês de novembro, terá que viajar nestab terça-feira (24), para a cidade de Recife, no Pernambuco onde passará pelos primeiros exames especializados.

A mobilização nas redes sociais foi grandiosa com o pedido de ajuda, compartilhado por milhares de pessoas, chegando até perfis de pessoas famosas como o do Jornalista do Sistema Correio, Emerson Machado.

O segundo caso foi a descoberta de uma anemia seguido de um tumor, na garotinha Maria Angelina Sabino Moreira, de apenas 8 anos de idade.

A família da garotinha também recebeu uma triste notícia após exames que diagnosticaram sérios problemas de saúde na mesma.

De acordo com relatos da mãe, a jovem Judicilene Moreira, a pequena Maria Angelina foi diagnosticada com anemia e um tumor na regiçao do abdome, momento que foi encaminhada diretamente para tratamento no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa.

A solidariedade também tomou conta das pessoas que souberam do caso, e logo foi feita uma corrente de orações pedindo a recuperação da garotinha.

Uma campanha pedindo doações de sangue foi iniciada pelas redes sociais e segundo o tio da garota, em questão de horas a meta foi alcançada. “Precisamos de muita fé nesse momento. Estamos confiantes que ela vencerá todas as barreiras pela frente. E agradecemos imensamente a ajuda de todos os doadores e colaboradores”, disse o radialista Célio de Sousa.

As mobilizações nas redes sociais estão sendo de grande importância para ambas as famílias, e os interessados a ajudar a família da pequena Maria Cecília devem entrar em contato com os pais através do contato (83) 98899-7414, ou através de depósito em conta (Banco do Brasil -  Natália Tais Marques Miguel – Agência: 2176-8 – Conta: 30.190-6). Já a família de Maria Angelina disse que por enquanto só precisou de plaquetas e que a qualquer momento pode voltar a pedir.

Diamante Online

Anúncio full