Menu
Diamante

Audiência sobre Concurso Público de Diamante é remarcada para 22 de Agosto. Veja detalhes!

A decisão da Justiça de interromper o concurso atendeu ao pedido de um popular através da Ação, que alegou irregularidades

Da Redação do Diamante Online

10/08/2018 às 10:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A primeira audiência do processo judicial que apura supostas irregularidades no concurso público da Prefeitura de Diamante (PB) estava agendada para essa quarta-feira (8), mas, teve que ser remarcada, a pedido da própria juíza. Uma nova data foi marcada para o próximo dia 22 de Agosto.

O caso se arrasta na Justiça de Itaporanga há quase dois anos. O concurso foi realizado no último trimestre de 2016, quando se iniciava o período eleitoral, para preencher cargos da administração municipal. Mais de uma centena de pessoas foi aprovada, quando a real necessidade era de cerca de 50 novo servidores, mas uma Ação Popular com pedido de liminar suspendeu o certamente e, agora o Concurso segue judicializado.

A decisão da Justiça de interromper o concurso atendeu ao pedido de um popular através da Ação, que alegou irregularidades no concurso, embora, segundo boa parte dos aprovados, não existam provas das acusações formuladas.

“A gente sabe bem que essas denúncias contra o concurso foram feitas por motivação política, pois a atual administração não tem interesse no concurso por ter sido feito na gestão passada e, enquanto a gente está prejudicada, dezenas de pessoas ocupam a Prefeitura de Diamante sem concurso” argumentou um dos aprovados.

Por outro lado, uma candidata aprovada que disse ter certeza da existência de vícios no certame, falou que essa seria uma oportunidade da Prefeitura oferecer a proposta ao poder judiciário, de um novo Concurso, desta vez, acompanhado por uma comissão formada pelo Ministério Público. “Sempre sabemos que os gestores tendem a ajudar seus aliados, porém, essa seria uma oportunidade a ser dada aos que estudam, quem fazem das suas noites, uma verdadeira escola. É uma injustiça, nesse certame até quem não sabe ler passou”, pontuou.

A ex-prefeita e os aprovados entraram com pelo menos dois recursos de Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, porém tiveram os desprovimentos dos mesmos, sendo mantido o entendimento de 1º grau.

Diamante Online com Folha do Vali

Anúncio full