Menu
Educação

Prazo para matrícula de alunos na rede estadual de ensino termina nesta quinta

Estão sendo oferecidas 500 mil vagas nas 765 escolas da rede estadual

Da Redação do Diamante Online

28/01/2016 às 10:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para a realização das matrículas na rede estadual de ensino para alunos novatos. A Secretaria de Estado da Educação informa que para efetuar a matrícula, além do preenchimento do formulário, os alunos ou responsáveis deverão apresentar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3x4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem. O preenchimento de dados para matrícula é feito, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Saber, na secretaria escolar.

Estão sendo oferecidas 500 mil vagas nas 765 escolas da rede estadual, para o Ensino Regular (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico e Profissionalizante. Nas modalidades técnico e profissionalizante, a oferta é de 2.634 vagas em 26 estabelecimentos de ensino, em diversas áreas.

Para participar nas modalidades técnico e profissionalizante, basta se matricular em uma das escolas que oferecem os cursos e escolher a opção desejada. As unidades com essa modalidade de ensino são chamadas de Escolas Profissionais Técnicas (EPTs).

Secom

Anúncio full