Menu
Educação

IFPB inicia aulas do primeiro curso técnico integrado no Campus Itaporanga

Foi promovida uma recepção aos alunos nesta aula inaugural, nos turnos da manhã e tarde

Da Redação do Diamante Online

05/02/2016 às 12:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Campus do IFPB em Itaporanga deu início na última segunda-feira, 1º de fevereiro, às aulas do primeiro curso técnico integrado ofertado pelo instituto na região, que é o de técnico em edificações.

Foi promovida uma recepção aos alunos nesta aula inaugural, nos turnos da manhã e tarde, ambos com cerca de 40 alunos. Um vídeo foi apresentado mostrando de forma resumida a história do IFPB até os dias atuais. Na ocasião, esteve presente o professor Ridelson Farias de Sousa, diretor do Campus Itaporanga, que deu as boas-vindas a todos os alunos e falou da grande importância de uma unidade do instituto estar implantado na região, assim como também falou de todo empenho por parte da equipe administrativa e pedagógica em proporcionar a cada aluno o sempre o melhor que estiver ao seu alcance, enfatizando ainda que os alunos são os verdadeiros protagonistas dentro do IFPB, mas que também é esperado por parte deles que possam dar o seu melhor, aproveitando as oportunidades na busca pelo conhecimento.

Nesse primeiro dia de aula os alunos tiveram a oportunidade de conhecer também parte da equipe de professores e de funcionários da administração do campus, onde houve também um momento de interação e de descontração entre os alunos e professores, que serviu para ajudar a dar melhor proximidade na relação que terão ao compartilhar parte do seu dia a dia. Além disso, foi programada uma visita ao local onde está sendo construída a sede definitiva do Campus Itaporanga, que será dotado de grande estrutura física, instalações modernas e confortáveis e contará com professores especializados em diversas áreas do conhecimento.

IOL

Tópicos
Anúncio full