Menu
Educação

Governo vai implantar Rede de Planos de Carreira e Remuneração do Magistério

A assinatura do termo foi feita pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade

Da Redação do Diamante Online

17/02/2016 às 16:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Governo do Estado assinou, na manhã desta terça-feira (14), um termo de compromisso entre o Governo da Paraíba e o Ministério da Educação, que permite aos Avaliadores Educacionais de Rede de Planos de Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR) prestarem assistência ao Estado e municípios paraibanos no processo de elaboração dos PCCR do Magistério. A assinatura do termo foi feita pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e reuniu representantes da SEE e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação na Paraíba (Undime-PB). A Rede foi criada por meio de ação conjunta entre o MEC, o Consed e a Undime.

Segundo o secretário, a Paraíba antecipou as discussões sobre a Rede de Planos de Carreira e Remuneração desde o segundo semestre de 2015, realizando reuniões periódicas, com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria de Estado da Administração e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep-PB).

“As ações desenvolvidas pela Rede de PCCR vão permitir que dirigentes estaduais e municipais de educação realizem diagnósticos, avaliem os impactos financeiros decorrentes das diferentes formas de organização de um plano de carreira e apresentem sugestões possíveis de serem executadas, para que assim seja possível equilibrar as propostas, com foco na melhoria da qualidade da educação”, explicou Aléssio Trindade.

Na Paraíba, a Rede de PCCR é composta por um coordenador (indicado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação e pela Secretaria de Estado de Educação), e quatro técnicos, indicados pela Undime. Todos eles são denominados Avaliadores Educacionais (AEs) e são vinculados ao MEC. Os AEs são responsáveis por prestar apoio a um número determinado de municípios, a partir das demandas registradas, assessorando as 223 cidades distribuídas nas 14 regiões geoadministrativas do Estado.

Secom-PB

Anúncio full