Menu
Educação

Inscrições para o Vestibular 2016.2 da Facisa encerram dia 20

Para este semestre o edital trouxe algumas novidades

Da Redação do Diamante Online

19/05/2016 às 13:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Comissão Executiva de Processo Seletivo (Cepros), do Cesed, inscreve até esta sexta-feira, 20 de maio, para o Vestibular Unificado da Facisa, FCM e Esac, semestre 2016.2. As provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de maio, das 13h às 18h.

Os interessados deverão efetuar sua inscrição no sitewww.vestibularfacisa.com.br, seguindo as instruções nele contidas. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento na rede bancária ou, na Facisa, localizada no bairro do Itararé. Quanto ao investimento, o valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é R$ 550 e para os demais cursos é R$ 50.

Para este semestre o edital trouxe algumas novidades. Isso porque, foram feitas alterações nos dias de provas dos cursos. Os candidatos de todos as graduações, exceto Medicina, realizarão provas apenas no dia 29 de maio. Os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição farão provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês) e Biologia; Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Jogos Digitais e Sistemas de Informação farão provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Atualidades (Geografia e História); Ciências Aeronáuticas e Engenharia Civil farão provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática, Atualidades (Geografia e História) e Física.

As provas de Medicina continuarão a ser realizadas em dois dias, no domingo, 29 de maio, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação e Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês). No segundo dia do certame, 30 de maio, os candidatos de Medicina farão provas de Biologia e Química. As provas de todos os cursos, exceto Redação, conterão apenas questões objetivas.

Nesta edição do processo seletivo, estão sendo oferecidas 1.039 vagas, as quais se dividem em 15 cursos, distribuídas da seguinte forma: Administração (50 – noite); Arquitetura e Urbanismo (60 – manhã e 60 – noite); Direito (50 – manhã e 50 – noite); Sistemas de Informação (60 – noite); Jogos Digitais (60 – noite); Engenharia Civil (40 – manhã e 40 – noite); Biomedicina (50 – noite); Enfermagem (50 – manhã e 50 – noite); Educação Física (50 – noite); Estética (50 – noite); Farmácia (50 – noite); Fisioterapia (50 – manhã e 50 – noite); Nutrição (50 – noite); Medicina (69 – período integral); Ciências Aeronáuticas (50 – noite).

A Cepros informa que as vagas reservadas para processo seletivo próprio do Fies obedecem aos preceitos da Portaria Normativa MEC n.º 13 de 11 de Dezembro de 2015, uma vez que, até o presente momento, não há outra norma para processo seletivo do Fies publicada. Ressalta-se, contudo, que o regulamento, os meios e todos os demais assuntos relacionados ao processo seletivo do Fies são de responsabilidade do Governo Federal e obedecem às normas que estiverem vigentes na época de sua realização. Caso não sejam ofertadas vagas para o Fies por parte do Governo Federal, suficientes para completar as vagas reservadas neste edital para os cursos das IES, as que remanescerem serão, automaticamente, ofertadas aos candidatos da lista de espera da opção de ingresso pelo Vestibular Unificado da Facisa, FCM e Esac.

A data do resultado do concurso estará contida no manual do candidato. A data da matrícula dos candidatos classificados na 1º listagem constará no edital de convocação.

A Comissão Executiva do Processo Seletivo – Cepros da Facisa, FCM e Esac divulgou, em fevereiro deste ano, a indicação de leitura para as provas de Língua Portuguesa do Vestibular Unificado 2016.2. Os livros indicados são: Os Bruzundangas, de Lima Barreto; Lira dos Vinte Anos, de Álvares de Azevedo; Outros Cantos, de Maria Valéria Rezende.

 

MaisPB

Anúncio full