Menu
Educação

Vestibular de Medicina do Unipê inscreve até o dia 30

O coordenador informou que no curso existem atividades de monitoria, de pesquisa, de extensão e atividades práticas

Da Redação do Diamante Online

24/05/2016 às 13:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Estudar Medicina é o sonho de muitas pessoas. Por isso, o centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com as inscrições para o Vestibular de Medicina abertas. A entrada no curso é para o próximo semestre (2016.2). Mas é necessário estar atento, pois as inscrições para o processo seletivo estão em sua última semana: os candidatos têm até às 22h do dia 30 de maio para se candidatar. As inscrições podem ser feitas no portal unipe.br/medicina. O investimento é de R$ 500 e o prazo final para pagamento será no dia 31.

Estrutura do curso

No Unipê, o curso tem uma infraestrutura adequada com diversos laboratórios e aulas práticas no Sistema Único de Saúde – SUS em nível municipal desde o primeiro período do curso, o que prepara os alunos para realidade do trabalho. O curso ainda trabalha uma vivência interdisciplinar de cooperação com estudantes de outras áreas da Saúde da Instituição. Neste ano, o curso de Medicina tem como novidade o projeto de hospital universitário, que é desenvolvido numa parceria entre o Unipê e o Hospital Padre Zé, no qual todos os cursos do Unipê serão contemplados.

Segundo o coordenador do curso, prof. Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, haverá um investimento para qualificar as instalações. “Elas servem não só aos alunos de Medicina, mas para todos os alunos da área da Saúde, onde eles poderão estagiar e cumprir as práticas necessárias para uma boa formação profissional”, considerou o coordenador. Para Monteiro, há ainda um investimento em simuladores para diversas práticas clínicas para os estudantes e que são necessárias antes do contato com os pacientes do hospital universitário.

O coordenador informou que no curso existem atividades de monitoria, de pesquisa, de extensão e atividades práticas, que servirão, além do próprio ensino, para uma completa formação acadêmica. Monteiro destacou que a Instituição dispõe de duas grandes estruturas laboratoriais: o Complexo Laboratorial – Colab e o Complexo Laboratorial e Clínica-Escola – Colace Florence Nightingale. “E por esse motivo houve um investimento necessário que fez com que esses laboratórios fossem ampliados, aprimorados e equipados”, acrescentou. Para mais informações, acesse unipe.br/medicina.

Credito Universitário PRAVALER

Os estudantes do curso de Medicina do Unipê contam ainda com o Crédito Universitário PRAVALER, modalidade de financiamento estudantil em que o aluno tem até o dobro do tempo do curso para pagar a mensalidade. O estudante ainda conta com a vantagem de que o Unipê paga os juros para o contratante do crédito. Os interessados podem acessar o site unipe.br/pravaler e simular quanto será a mensalidade. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

WSCOM

Anúncio full