Menu
Educação

MEC prorroga prazo para estudantes renovarem Fies

Do total de 1,28 milhão de contratos previstos para este semestre, 1.067.568 alunos já haviam feito o aditamento até sexta-feira

Da Redação do Diamante Online

21/11/2017 às 11:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, nesta segunda-feira (20), até o dia 30 deste mês o prazo para que estudantes concluam a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Do total de 1,28 milhão de contratos previstos para este semestre, 1.067.568 alunos já haviam feito o aditamento até sexta-feira (17), o que representa 83% do montante oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Renovação

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento deve ser feito, inicialmente, pelas faculdades, cabendo aos estudantes validar as informações junto ao Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir do momento em que o estudante faz a validação no sistema. Já no aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, o estudante precisa levar toda a documentação comprobatória ao agente financeiro.

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full