Professores remarcam paralisação na UEPB para quinta-feira

Conforme a ADUEPB, a categoria quer pressionar o governo do Estado a abrir negociações sobre a pauta de reivindicações

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) remarcaram para quinta-feira (22), às 9h, a assembleia geral e paralisação das atividades para pressionar o governo do Estado a abrir negociações sobre a pauta de reivindicações da categoria e a campanha salarial deste ano. A informação foi divulgada pela Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB) que, inicialmente, tinha marcado a paralisação para quarta (21).

A assembleia da categoria vai acontecer no hall da central de aulas do campus da UEPB em Campina Grande.

Segundo o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, a gestão estadual não teria respeitado as negociações feitas no ano passado entre o sindicato e a reitoria para viabilizar o repasse do orçamento integral da universidade em 2017 e, para este ano, está reduzindo ainda mais os recursos para a instituição, o que tem impedido qualquer discussão sobre a reposição das perdas salariais dos professores, que, segundo ele, já chegam a 26,42%.

As principais reivindicações dos professores são a implantação do plano de cargos, carreira e salários e a manutenção da eleição pela comunidade dos diretores de escolas.

Fonte Portal Correio

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.