Menu
Educação

Alunos do ensino público ficarão sem aula nesta sexta-feira por causa de protesto dos professores

Protestos serão realizados em pontos centrais de concentração como UFPB, TRT e Praça 1817. Os professores farão um ato público na Associação dos Professores de Licenciatura do Estado da Paraíba.

Da Redação do Diamante Online

10/08/2018 às 12:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os alunos da rede pública da Paraíba ficarão sem aula nesta sexta-feira (10) com a paralisação dos professores, que participam do ato nacional denominado Dia do Basta. As centrais sindicais e os movimentos sociais, irão protestar a partir das 8h, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-13), de onde os manifestantes seguirão para a agência do Banco do Brasil na Praça 1817. Na UFPB também haverá protestos com panfletagens durante todo o dia.

Segundo o dirigente da Associação dos Professores do Estado da Paraíba, Fernando Lira, não haverá aula nesta sexta-feira, pois os professores estarão denunciando o desemprego e as privatizações. Estaremos denunciando o desmonte que vem sendo feito na educação com os baixos salários dos professores e a precarização dos investimento para a educação, explicou.

A categoria fará um ato público na sede Associação dos Professores de Licenciatura do Estado da Paraíba, que fica localizada na Av. Tabajara 940, no centro de João Pessoa.

O Dia Nacional de Luta tem como tema Em Defesa do Emprego, dos Direitos e da Aposentadoria e contra a Reforma Trabalhista. O evento é organizado pelas centrais: CUT, Nova Central, CGTB, CTB, Força Sindical, CSP/Conlutas e as Frentes: Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Os três temas deste Dia do Basta (empregos, direitos e aposentadoria) são itens que fazem parte da “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, que contém 22 reivindicações que as Centrais Sindicais escolheram para as lutas unificadas de 2018.

Click PB

Tópicos
Anúncio full