Menu
Eleições 2024

Candidato do PMDB é representado por descumprimento de resolução eleitoral, em Diamante

A representação ficará sub judice do Juiz Eleitoral Local

Da Redação do Diamante Online

24/08/2016 às 16:53 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Coligação “Avança Diamante”, que tem como candidato a prefeito, o Professor Universitário Hermes Filho (PMDB), foi representada nesta terça-feira (23), por ter descumprido o que diz o art. 39, § 10 quando veda a utilização de trio elétrico durante qualquer tipo de evento político, exceto na realização de comícios parados.

A representação foi impetrada pela Coligação “Vamos Voltar A Crescer Já” encabeçada pela candidata Carmelita de Odoniel (PSDB), no Cartório da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, e ainda endossada com vários vídeos feitos e divulgados nas redes sociais da militância.

O trio elétrico percorreu pelas principais ruas da cidade durante o evento de abertura do Comitê Central da campanha peemedebista, na noite da segunda-feira (22).

Além da utilização do trio elétrico, a representação também alega o uso de locução ao vivo, feita pelo irmão do candidato, o ex-prefeito Hercules Mangueira e pelos locutores animadores do evento, já que durante audiência com o juiz eleitoral, foi assinado um Termo onde as coligações se comprometiam a não utilizar microfones em evento que não fossem comícios.

A representação já foi recebida e já está publicada no mural eletrônico do TRE-PB, aguardando o despacho do Juiz Carlos Gustavo Guimarães Albergária Barreto.

Diamante Online

Anúncio full