Menu
Eleições 2024

Ricardo e Maranhão apoiam o mesmo candidato, em Itaporanga

O atual prefeito, Audiberg Alves (PSB), desistiu de disputar a reeleição e irá apoiar a pré-candidatura do empresário Divaldo Dantas (PMDB)

Da Redação do Diamante Online

02/09/2016 às 17:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em Itaporanga eram três candidaturas, mas uma delas foi indeferida pela Justiça Eleitoral. O atual prefeito, Audiberg Alves (PSB), desistiu de disputar a reeleição e irá apoiar a pré-candidatura do empresário Divaldo Dantas (PMDB).

Divaldo é empresário e tem como vice o ex-vereador do PTN, Herculano Pereira. Eles formam a Coligação Por Amor a Itaporanga, formado por PMDB, PTN, PSB, PP, PEN, PHS, PTB e PT. Lá, o governador Ricardo Coutinho e do senador José Maranhão apoiam o mesmo candidato.

O candidato de oposição é Djaci Farias Brasileiro Júnior, do PSDB. Ele é filho do ex-prefeito Djaci Brasileiro e tem como vice Arlington Araruna Queiroz, do PRP. Os dois formam a coligação “O início de um novo tempo”, com os partidos: PSDB, PRP, PSD, PRTB e PSC. A chapa tem o apoio do senador Cássio Cunha Lima.

O outro grupo que estava na disputa era encabeçado por Sousa Neto, do PSOL. Mas a candidatura dele foi indeferida pela Justiça Eleitoral. Em 2014, ele foi candidato a deputado estadual em 2014, mas não prestou contas.

Blog do Laerte Cequeira

Tópicos
Anúncio full