Menu
Eleições 2024

Venda de bebida está proibida no domingo das eleições na Paraíba

Conforme a portaria, fica proibido vender, distribuir e fornecer bebidas alcoólicas nos bares, hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos

Da Redação do Diamante Online

30/09/2016 às 15:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A venda e a distribuição de bebida alcoólica na Paraíba estão proibidas neste domingo (2), dia das eleições, das 6h às 18h. A resolução que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial do estado nessa quinta-feira (29) e assassinada pelo secretário de Segurança da Paraíba, Claudio Lima.

Conforme a portaria, fica proibido vender, distribuir e fornecer bebidas alcoólicas nos bares, hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais e similares em todo o estado.

O secretário determinou que órgãos da área de segurança pública, as polícias Civil e Militar, são responsáveis pela fiscalização e vigilância. Quem for identificado descumprindo a determinação está sujeito a sanções civis, administrativas e penais.

A resolução justifica necessidade de assegurar a plenitude do exercício da democracia pelos cidadãos e considera que a ingestão de bebida alcoólica pode causar efeitos fisiológicos que afetem o processo eleitoral.

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full