Menu
Entretenimento

Após 4 horas aberto ao público, velório de Shaolin volta a ser fechado para a família

Shaolin começou a ter complicações na sua saúde na terça-feira, 12, quando apresentou um quadro de febre.

Da Redação do Diamante Online

14/01/2016 às 22:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Aberto à visitação dos fãs às 11 horas, o velório do humorista Shaolin, que acontece no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, voltou a ser fechado ao público às 15h30. Durante todo o dia, passaram pelo local artistas, celebridades e amigos do humorista, que prestaram as últimas homenagens. Agora a família está reunida para falar das coisas da vida do comediante, conforme disse o seu filho, Lucas Veloso. O sepultamento está previsto para acontecer às 17 horas, no mesmo cemitério.

O artista Jessier Quirino esteve no velório de Shaolin na manhã desta quinta-feira e falou com saudade do amigo e artista. “Estou em Campina Grande para fazer o meu primeiro espetáculo do ano e já abri fazendo uma homenagem ao meu amigo Shaolin”, disse, ao complementar que o comediante “era um homem de grandeza, pela espontaneidade com que ele fazia as coisas, a alegria com que ele fazia tudo, coisas que devemos lembrar com alegria, apesar da saudade que fica.”

O cantor campinense Capilé também passou pelo velório no início desta tarde e falou da admiração e respeito que tinha pelo artista. “Tínhamos uma amizade antiga, desde os tempos em que eu tocava nos carnavais de Coremas e Shaolin já era um dos espectadores”, conta. “A gente saía muito nas noites para nos divertir, tocando violão, contado histórias e sorrindo muito. A recordação que fica é de um Shaolin alegre, uma pessoa muito inteligente, criativa”, relembra.

Shaolin começou a ter complicações na sua saúde na terça-feira, 12, quando apresentou um quadro de febre. A morte do humorista foi confirmada por volta das 3h, pela esposa dele, Laudiceia Veloso. Em uma rede social, ela escreveu: “Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Obrigada a todos pelas orações e pela força!”.

O filho de Shaolin, e também comediante, Lucas Veloso, foi o único falou que a morte do pai foi uma surpresa. “Foi uma surpresa porque ele estava muito bem. O que sinto agora, depois de quase 20 anos convivendo com um paizão maravilhoso, é mau humor", disse. O filho do comediante também destacou a luta pela vida nos últimos anos.

 

JPB

Anúncio full