Menu
Entretenimento

Lucy Alves encanta público com espetáculo "Nuvem de Lágrimas", em São Paulo

No palco é adaptado o romance “Orgulho e Preconceito” usando músicas de Chitãozinho e Xororó

Da Redação do Diamante Online

31/01/2016 às 13:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O espetáculo “Nuvem de Lágrimas”, estrelado pela artista paraibana Lucy Alves, recebe elogios pela crítica em sua temporada em São Paulo, que termina neste domingo (31). No palco é adaptado o romance “Orgulho e Preconceito” usando músicas de Chitãozinho e Xororó.

Em cena Anna Toledo criou uma história sobre as relações tempestuosas entre duas famílias que vivem na roça. Bete, interpretada por Lucy Alves, é uma jovem simples que comanda a pequena cooperativa agrícola da família e que conhece Darcy, vivido por Gabriel Sater, o advogado de uma grande e rica empresa do campo.

Eles se estranham logo de primeira, começam com o pé esquerdo, e, quando tudo leva a crer que eles podem se acertar, uma série de desentendimentos sobre classe social coloca tudo a perder. Os dois atores conduzem seus personagens de forma cativante, alternando momentos doces e raivosos e fazendo duetos que agitam a plateia. Na peça, a irmã da moça também se interessa pelo irmão de criação do rapaz, dando mais tempero à história.

Dirigido por Tania Nardini e Luciano Andrey, que já esteve neste mesmo palco do Teatro Bradesco como um dos protagonistas de “Priscilla, Rainha do Deserto”, em 2012, o espetáculo usa os hits da dupla sertaneja nos momentos certos, nada parece forçado. Tudo o que os personagens precisam dizer estão nas canções —que o público acaba cantando alto ou baixinho.

Com direito a muito “R” puxado, o elenco de mais de 30 atores e músicos encena de forma graciosa as paixões, as desavenças, a ingenuidade e a esperança desses caipiras. E o humor singelo que permeia a peça do começo ao fim é fundamental para conferir ainda mais força à montagem.

Além de Lucy e Sater, também estão em cena nomes como Adriana Del Claro, Letícia Maneira Zapulla, Zé Henrique de Paula, Rosana Pena, Sérgio Dalcin, Erika Altimeyer e Blota Filho.

“Nuvem de Lágrimas” terá mais uma sessão antes de se despedir de São Paulo. Será neste domingo (31), às 19h. Os ingressos vão de R$ 50 a R$ 190.

WScom com Blog do Guia da Folha

Anúncio full