Menu
Entretenimento

Lucy Alves estreia como atriz fazendo uma vilã em "Velho Chico"

Na pele da brava Luzia, cantora promete emoções e espera prender a atenção do público na nova novela das 21h

Da Redação do Diamante Online

13/03/2016 às 18:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após participar do “The Voice Brasil”, em 2013, e emocionar o público no musical “Nuvem de Lágrimas”, a paraibana Lucy Alves, 29 anos, é a grande aposta de “Velho Chico”, novo folhetim das nove que estreia amanhã.

Selecionada pelo exigente diretor Luiz Fernando Carvalho, ela será Luzia, a mulher do protagonista Santo (Domingos Montagner), na terceira fase da novela.

“Quando me disseram que esse seria meu papel, fiquei feliz e preocupada ao mesmo tempo. É uma responsabilidade ser a antagonista de uma história tão bonita e com atores já consagrados”, diz a musicista, cuja personagem lutará para manter seu casamento depois que o marido reencontrar um amor do passado: Maria Tereza (Camila Pitanga). “A Luzia é apaixonada por esse homem e vai lutar por seu amor. Coragem e bravura fazem parte de sua personalidade”, frisa.

A ribeirinha, que tem com Santo as filhas adolescentes Isabel (Rayza Alcantara) e Olivia (Giullia Buscacio), teme a volta da rival pois, no passado, foi a responsável por interceptar as cartas em que Maria Tereza revelava a Santo que estava grávida. Assim, ele nunca soube que Miguel (Gabriel Leone) é seu filho. “Em nome desse amor, Luzia é capaz de tomar algumas atitudes ruins. Mas isso não faz dela uma vilã. Ela age movida pela paixão, por querer manter sua família unida”, adianta Lucy. “Acredito que muitas mulheres vão se identificar com ela.”

A cantora conta que, antes, chegou a fazer um teste para a série “Dois Irmãos” (que está toda gravada, mas ainda não tem data de estreia). “O Luiz gostou muito do teste, mas não conseguiu me encaixar na atração. Na segunda oportunidade, ele me pediu para ficar à vontade, usar a sanfona que estava no estúdio e improvisar”, lembra. Multi-instrumentista, Lucy usará o acordeão, seu companheiro da vida real, em cena. “É a maior alegria, pois a novela tem um lado musical muito interessante, que resgata as raízes do Nordeste do país. Não só eu vou cantar, dançar e tocar, como outros personagens da trama também”, complementa a atriz.

Empolgada com a estreia no folhetim, Lucy diz que ainda não está preparada para a repercussão e as críticas. “Os fãs estão ansiosos, pois é um papel de destaque na novela. Não sei como lidar com os críticos, mas já me cobro, quero fazer com que a Luzia toque as pessoas”, revela.

Jornal da Paraíba

Tópicos
Anúncio full