Pinto do Acordeon é destaque no São João do Nordeste

Publicado dia 05/06/2016 às 09h49min | Atualizado dia 00/00/0000 às 00h00min

Ficou conhecido desde quando fazia parte das apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

Quando se fala em forró pé de serra logo lembramos de grandes ícones da música nordestina. Entre esses artistas merece destaque o cantor forrozeiro Pinto do Acordeon, natural da cidade de Conceição no Alto Sertão paraibano.

Pinto se interessou pela música desde a infância e aficionado por acordeão, instrumento em que se tornou um virtuoso, ficou conhecido desde quando fazia parte das apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

Gravou seu primeiro LP em 1976 e na atualidade detém em torno de vinte álbuns gravados em seu nome (entre CDs e LPs), já tendo composto músicas para Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino. Um de seus sucessos, “Neném Mulher”, ficou consagrada na voz de Elba Ramalho e foi tema da telenovela.

No período junino Pinto do Acordeon é convidado para se apresentar nas festas juninas mais tradicionais do Nordeste, a exemplo de Caruaru e no maior São João do Mundo, em Campina Grande. Mas se apresenta também nos arraiais tradicionais. Este ano ele fará show também em sua terra natal.

Assista:

 


Fonte Radar Sertanejo


Tags: pinto | acordeon | conceicao

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.