Menu
Entretenimento

Tribalistas pode retornar aos palcos já com composições prontas

O disco “Tribalistas” (2002) teve cinco indicações ao Grammy Latino em 2003 e conquistou o prêmio de melhor álbum brasileiro de pop contemporâneo.

Da Redação do Diamante Online

07/04/2017 às 11:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O trio Tribalistas, formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, pode retornar e já se reuniu para compor novas canções, de acordo com a coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”. Segundo a colunista Maria Fortuna, o trio se encontrou em março e escreveu letras inéditas.

Formado de maneira espontânea, o Tribalistas gravou apenas um disco homônimo, lançado em 2002. Apesar do enorme sucesso, com mais de 2 milhões de cópias vendidas, a banda jamais saiu em turnê. Ao vivo, o trio se apresentou no Grammy Latino, no DVD “Ao Vivo no Estúdio”, de Antunes, e no programa “Sarau do Brown”.

Parte do sucesso foi impulsionado pela força dos três singles. Além do hit radiofônico “Já Sei Namorar”, “Velha Infância” foi tema da novela “Mulheres Apaixonadas” e “É Você” embalou a trilha de “Da Cor do Pecado”.

O disco “Tribalistas” (2002) teve cinco indicações ao Grammy Latino em 2003 e conquistou o prêmio de melhor álbum brasileiro de pop contemporâneo.

Em 2016, Carlinhos Brown falou ao “Diário de Pernambuco” sobre a vontade de voltar a trabalhar com Marisa Monte e Arnaldo Antunes a bordo do Tribalistas. “Nós três nos encontramos quase todo dia, todas as semanas. Marisa, Arnaldo e eu. Mas não temos previsão de retomada. Se tivéssemos, estaríamos contrariando os próprios preceitos do movimento”, disse”.

“Quem sabe, porém, não nos reunimos no palco e façamos discos ao vivo? É uma possibilidade. Seria mais prático e mais provável isso acontecer. Temos muitas músicas juntos, parcerias. Está tudo pronto. Não descartamos esse encontro. Só não sabemos quando ele vai acontecer”, completou.

Internet

Anúncio full