Menu
Esportes

Técnico de Ronda é suspenso por três meses por falsificação em licença

Em 2010, Tarverdyan foi detido acusado de falsificar identidade e resistir à prisão

Da Redação do Diamante Online

03/02/2016 às 22:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, na sigla em inglês) determinou nessa terça-feira (2) a suspensão de Edmond Tarverdyan, treinador de Ronda Rousey, por três meses após ele admitir que falsificou documentos para obter sua licença de atuação como corner.

Tarverdyan esteve presente na reunião que determinou sua suspensão. Ele também foi condenado a pagar uma multa de 5 mil dólares (cerca de R$ 20 mil). A pena foi atenuada pelo fato de o treinador ter assumido a culpa pelo ato ilícito perante os membros da comissão.

"Primeira mente quero me desculpar com o diretor Andy Foster e os honrados comissários. Levo muito a sério o meu papel no esporte e lamento muito a vergonha causada para a Comissão Atlética do Estado da Califórnia", diz a parte inicial da carta enviada por Taverdyan aos membros da comissão.

Em 2010, Tarverdyan foi detido acusado de falsificar identidade e resistir à prisão. O treinador omitiu esse fato ao preencher um formulário em abril de 2015 e a comissão descobriu tal informação no início deste ano, chegando a colocá-lo em prisão por um dia até o pagamento da fiança.

Desafeta declarada de Terverdyan, AnnMaria de Mars, mãe de Ronda Rousey, declarou em entrevista recente que gostaria de ver o treinador de sua filha com a licença banida e na cadeia. A empresária e ex-judoca chegou até a chamar o técnico de "idiota".

MSN

Anúncio full