Menu
Esportes

À espera de Robinho, Galo encaminha a contratação do volante Júnior Urso

Júnior Urso vai completar 27 anos no início de março

Da Redação do Diamante Online

06/02/2016 às 14:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Além de Robinho, que está perto de assinar com o Atlético-MG por duas temporadas, o time alvinegro pode trazer mais um jogador da China. O nome do volante Júnior Urso, ex-Coritiba, que atualmente defende o Shandong Luneng, ganha força nos bastidores do clube. A diretoria evita comentar o assunto de forma oficial, mas as conversas estão em andamento. Se fechar a contratação, o Galo terá de se apressar para registrar o atleta antes do fim do prazo de inscrições para a primeira fase da Libertadores, que vence na segunda-feira, dia 15. Dois dias depois, na quarta-feira, dia 17, o time mineiro estreia na competição, enfrentando o Melgar, em Arequipa.

Júnior Urso vai completar 27 anos no início de março. O jogador iniciou a carreira no Santo André, de São Paulo. Ele passou por Ituano, Avaí e Paraná antes de chegar ao Coritiba em 2012. No Coxa, o meio-campo atuou por duas temporadas, disputando 65 jogos com dois gols marcados. No início de 2014, o volante foi negociado com o futebol chinês. O Shandong Luneng, time que era comandado pelo técnico Cuca, pagou cerca de R$ 6 milhões pelo jogador, que se tornou um dos titulares da equipe.

Caso a negociação se concretize, Júnior será o quinto volante no elenco do Atlético-MG. Atualmente, o time conta com Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido e Eduardo para a posição. Nos bastidores do Galo, circula a informação de que Carioca também estaria na mira do futebol chinês. Ninguém no clube comenta o assunto. Neste sábado, após treinamento no CT de Vespasiano, o jogador não foi relacionado para partida deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Figueirense, em Florianópolis, pela Primeira Liga. Segundo o clube, o meio-campo será poupado do confronto deste fim de semana na capital catarinense.

Globo Esporte

Anúncio full