Menu
Esportes

Botafogo-PB vence o Souza por 2×1

O primeiro tempo no Marizão foi mais do Sousa que do Botafogo-PB

Da Redação do Diamante Online

09/02/2016 às 10:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foram dois minutos nos quais tudo deu certo. O Botafogo-PB perdia para o Sousa por 1 a 0, mas em apenas dois minutos, já na segunda etapa, virou a partida e venceu o Dinossauro por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Marizão.


Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai ter uma pedreira pela frente. O Belo vai fazer o Clássico Emoção contra o Campinense na Quarta-Feira de Cinzas, no Amigão. A partida está marcada para as 20h30. Já o Sousa volta a campo apenas na quinta-feira, novamente no Marizão, onde recebe o CSP às 20h30. Michel Alves se destaca, mas o Sousa sai na frente
O primeiro tempo no Marizão foi mais do Sousa que do Botafogo-PB. Mais à vontade em campo, o Dinossauro articulou as melhores jogadas ofensivas e levou mais perigo ao gol do Belo, que, aliás, teve o goleiro Michel Alves como o seu melhor jogador em campo. O arqueiro botafoguense se destacou com pelo menos três boas defesas. Duas vezes em finalizações de Dico e uma em chute de Manu.

O Botafogo-PB tentava ir à frente, mas o meio de campo não articulava bem as jogadas e a defesa do Sousa quase não teve trabalho. Do outro lado do campo, Michel Alves voltou a se destacar aos 45 minutos, mas de forma negativa. Quando o goleiro viu Manu fazer boa jogada, invadir a área e ficar cara a cara com o gol, saiu nos pés do atacante do Sousa e o derrubou. O árbitro marcou pênalti. O próprio Manu foi para a cobrança, bateu colocado no canto esquerdo de Michel Alves, que caiu no direito e foi deslocado. Sousa 1, Botafogo-PB 0, resultado final da primeira etapa. Belo precisa de dois minutos para virar o jogo

O segundo tempo no Marizão foi eletrizante. O Botafogo-PB voltou melhor. E foi para cima. Tentou abafar o Sousa, que, aos poucos, tentava se aproveitar dos espaços para os contra-ataques. Acontece que a defesa do Belo estava bem postada e o meio e o ataque mais inspirados, criando mais jogadas e dando mais trabalho à defesa do Dinossauro. Até que a pressão alvinegra surtiu efeito. Em apenas dois minutos.

Aos 22, Val levantou na área do Sousa. Defensores alviverdes e atacantes alvinegros protagonizaram uma pequena confusão antes de a bola sobrar para Jó Boy. O camisa do Belo teve tranquilidade para se livrar do goleiro Ricardo e mandar para as redes, deixando tudo igual. E o Botafogo-PB aproveitou o bom momento. Apenas dois minutos depois, Zeca acertou um cruzamento perfeito da esquerda e encontrou Gedeil, que, de cabeça, achou o gol, virou para cima do Dinossauro e colocou fogo no jogo.

O clima esquentou tanto, que torcedores do Sousa começaram a brigar entre si nas arquibancadas. A Polícia Militar agiu para acabar com o tumulto e acabou tendo que retirar um dos torcedores do estádio. Ele sequer viu o fim da partida, que acabou mesmo com a vitória do Belo por 2 a 1.

globoesporte.com

Anúncio full