Menu
Esportes

Santa Cruz-PB vence o Atlético-PB e leva a melhor no duelo de lanternas do Paraibano

Na quinta rodada, o Santa Cruz volta a jogar no Almeidão, mas desta vez como visitante

Da Redação do Diamante Online

12/02/2016 às 13:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Coisas do futebol. O Atlético de Cajazeiras começou jogando melhor. E colocando pressão. Nos primeiros 29 minutos, o time chegou quatro vezes ao ataque, com relativo perigo, e só não abriu o placar porque erraram na finalização. Mas aos 30 minutos, o gol que saiu foi o do Santa Cruz. Clóvis recebeu a bola e rola para Gel, que com velocidade escorou para Thiago. Ele bateu forte, de fora da área, e abriu o placar. No segundo tempo, mais dois lances do Santa. Aos dois, Caça Rato recebeu na esquerda e bateu para o meio da área. Gel bateu para uma grande defesa de Musse. A bola ainda acertou a trave após a defesa. Aos 14, Caça Rato soltou a bomba. A bola desviou na zaga e acertou o travessão. O time de Santa Rita já merecia ampliar, mas não conseguiu. E o 1 a 0 não só foi justo, como foi pouco.

Na quinta rodada, o Santa Cruz volta a jogar no Almeidão, mas desta vez como visitante. O rival é o CSP. Já o Atlético joga em casa, no clássico contra o Sousa. Os dois jogos acontecem apenas no dia 21 de fevereiro. Antes, contudo, na quarta-feira da semana que vem, o Santa enfrenta o Treze no Estádio Almeidão, para cumprir o jogo adiado da primeira rodada.

No Grupo A, o Santa Cruz chegou aos quatro pontos e assumiu a terceira colocação, entrando na zona de classificação. Mas Paraíba com os mesmos quatro pontos e o Auto com três ainda jogam hoje. E dependendo do que façam, podem devolver o Santinha para a lanterna.

Thiago foi o destaque do jogo. Foi um dos melhores atletas do Santa em campo, ao menos enquanto esteve em campo, e foi o autor do único gol da partida. Gel e Caça Rato também mercem menção. Cada um acertou uma bola na trave e poderiam ter ampliado o placar em favor do time mandante. No fim, a vitória foi justa muito por causa destes três lances de real perigo.

O jogo da tarde desta quinta-feira era entre os dois lanternas do Campeonato Paraibano. De um lado o Santa Cruz, de outro o Atlético. E o Santa levou a melhor, ao vencer o rival por 1 a 0, em jogo realizado dentro do Estádio Almeidão.

globoesporte.com/pb

Anúncio full