Menu
Esportes

Jonas ofusca volta de Hulk a Portugal e salva Benfica no fim

Os dois atacantes, que já defenderam a seleção, não tiveram atuação brilhante em uma partida de poucas emoções

Da Redação do Diamante Online

17/02/2016 às 15:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na volta do velho carrasco Hulk ao Estádio da Luz, nesta terça-feira, quem brilhou foi outro atacante brasileiro, Jonas, que balançou a rede em cabeceio e deu ao Benfica a vitória sobre o Zenit São Petersburgo por 1 a 0, em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os dois atacantes, que já defenderam a seleção, não tiveram atuação brilhante em uma partida de poucas emoções. Cada um havia dado um chute perigoso até os acréscimos do segundo tempo, quando o camisa 17 das "Águias" marcou o único gol do duelo em Lisboa.

Hulk, que defendeu o Porto de 2008 a 2012 e fez gols decisivos no Estádio da Luz em jogos importantes pelo Campeonato Português em 2011 e 2012 e pelas semifinais da Taça de Portugal em 2012, poderá dar o troco no dia 9 de março, em São Petersburgo. O atual campeão russo precisará vencer por dois gols de diferença para eliminar o bicampeão português e ir às quartas.

O Benfica foi para a partida com baixas na defesa, setor em que o técnico Rui Vitória perdeu a zaga titular, formada por Luisão e Lisandro López. Contundidos, eles foram substituídos pelo também brasileiro Jardel e o jovem sueco Lindelof, de 21 anos. No Zenit, Villas-Boas não poderá contar com lateral-direito titular, Smolnikov, nem com o meio-campista Fayzulin, machucados.

Mas quando tudo apontava para um empate, mas uma falta nos acréscimos mudou o destino do jogo. Criscito fez falta por trás em André Almeida e foi expulso. Na cobrança, aos 46 minutos, Gaitán levantou na medida e Jonas marcou de cabeça.

Terra

Anúncio full