Menu
Esportes

Botauto reacende rivalidade e coloca à prova momento atual dos dois times

Apesar da liderança do Grupo B, Belo chega pressionado para o clássico depois das duas derrotas no Nordestão

Da Redação do Diamante Online

20/02/2016 às 12:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Líder, invicto e... pressionado. É assim que o Botafogo entra em campo neste sábado, a partir das 18 horas, no Almeidão, para o clássico contra o Auto Esporte. Se a campanha no Campeonato Paraibano até aqui é tranquila, as duas derrotas na Copa do Nordeste deixaram o clima pesado na Maravilha do Contorno. Um novo tropeço nesta tarde, se não compromete a classificação para a segunda fase, pode ter efeito devastador para a sequência do trabalho de Itamar Schülle.

O treinador procura manter a cabeça fria e não levar em consideração as críticas da torcida. Schülle segue com o pensamento de fazer da primeira fase do Estadual um laboratório para a sequência da temporada. Assim, é possível que ele mantenha o rodízio no time. Alguns jogadores, inclusive, já não fazem mais parte dos planos - casos do volante Marcos Antonio e do meia Aílton.

No treino de sexta-feira, o único depois da partida contra o River (derrota por 2 a 0, pela Copa do Nordeste), Itamar Schülle não deu pistas da equipe que pretende mandar a campo. E deixou claro que não se sente desconfortável no cargo.

  • Não tem isso de pressão. Nunca tive medo de desafios e não vai ser agora que vou pensar diferente. Estamos trabalhando e os resultados vão aparecer - garante o treinador.

Para o Auto, embora o Grupo A esteja mais embolado, o ambiente é um pouco melhor. A vitória sobre o Esporte de Patos, na última rodada, aliviou a pressão sobre o técnico Índio Alagoano. Os nove dias de folga no Paraibano serviram também para melhorar o entrosamento do time.

Nesse meio tempo, também houve uma pequena reformulação no elenco. O volante Diogo e os laterais Maicon e Marcelo foram dispensados. Em contrapartida, os zagueiros David Queiroz e Rafael Speda chegaram. Para o Botauto, o primeiro não está regularizado, enquanto o irmão de Roberto Dias começa como opção no banco.

Diamante Online

Anúncio full