Menu
Esportes

Fla e Resende contrastam gringos ricos e anônimos em Volta Redonda

Só Cuéllar e Mancuello vão custar aos cofres do Flamengo mais de R$ 20 milhões

Da Redação do Diamante Online

28/02/2016 às 14:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Primo rico e primo pobre. O abismo entre clube grande e pequeno entra em campo neste domingo em versão estrangeira neste Flamengo e Resende, em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 17h. De um lado, os valorizados Cuéllar, Mancuello e Guerrero, donos de altos salários e em recentes contratações milionárias. Do outro lado, pelo time da região Sul-Fluminense, Jorge Báez e Enrique Borja, dois paraguaios desconhecidos que entram na estatística do número de gringos que se aventuram no futebol brasileiro.

Só Cuéllar e Mancuello vão custar aos cofres do Flamengo mais de R$ 20 milhões - sendo duas das contratações mais caras da janela de transferência do mercado brasileiro nesta temporada. Ex-Olimpia e Deportivo Capiatá, o meia Báez, de 25 anos, deve ficar na reserva. O garoto de 20 anos Borja só participou de um jogo, no empate com o Tigres, e será titular pela primeira vez.

Após descansar o time no meio da semana, na magra vitória contra a Cabofriense, Muricy retorna com o time titular. No ataque, Guerrero e Sheik estão de volta. Expulso na boa estreia contra o Fluminense, Cuéllar retorna ao meio de campo. Uma vitória classifica o Flamengo antecipadamente.

Sem vencer há cinco jogos, o time de Aílton deixou escapar na última rodada a chance de sair de campo com os três pontos diante do Tigres, uma das piores campanhas deste estadual. Neste domingo, o alvinegro encara uma dura missão diante do Flamengo - segunda melhor defesa do campeonato e melhor ataque do grupo B ao lado do Madureira. Caso perca, o Gigante do Vale pode dar adeus antecipado à briga por uma vaga na próxima fase.

Para o duelo contra o rubro-negro, o técnico Aílton vai contar com o retorno do meia Robinho, fora da última partida por conta de uma lesão na coxa. A baixa desta vez ficou por conta do zagueiro Marcelinho, que sentiu o joelho durante a semana. Rogério é o mais cotado para assumir a vaga. No ataque, Borja agradou o treinador e deve seguir no lugar de Douglas Caé.

Quem joga:

Flamengo: o técnico Muricy Ramalho tem de volta todos seus titulares e escala a formação que considera ideal, com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerrero.

Resende: Aílton deve optar pela seguinte formação: Arthur, Muriel, Rogério, Thiago Sales e Kim; Robinho, Léo Silva, Gustavo Moura e Marcel; Wandinho e Borja.

Quem está fora:

Flamengo: Alan Patrick, em recuperação física, e Kayke, em fase de transição.

Resende: o zagueiro Marcelinho sentiu uma lesão no joelho durante a semana e não enfrenta o rubro-negro.

Globo Esporte

Anúncio full